sáb. out 16th, 2021

Products containing magnesium: bananas, almonds, avocado, nuts and spinach and eggs on table

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Products containing magnesium: bananas, almonds, avocado, nuts and spinach and eggs on table

 

 

Sabemos da importância do mineral magnésio para a homeostase de nosso organismo, como sempre enfatiza o famoso e estimado por muitos Dr. Lair Ribeiro.
Existem algumas fontes de magnésio dentre os alimentos que comumente consumimos, no entanto, há aqueles que concentram uma maior taxa desse mineral, sendo assim, mais recomendados para o caso de uma dieta de reposição por exemplo.
Mas a melhor dica para uma alimentação ideal seria a de sempre consumirmos de forma balanceada vários tipos de legumes, frutas e verduras, não nos esquecendo claro, das proteínas, enfim, de tudo o que o corpo necessita. Dessa forma, sempre estaremos em dia com a boa nutrição de nosso sagrado templo, garantindo em grande parte bem estar e longa vida.

Como ditou Hipócrates:

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”

Lair Ribeiro citou:

“Se você não arrumar tempo para cuidar de sua saúde, um dia você vai precisar arrumar tempo para cuidar de sua doença”

 

Vamos então ao que interessa? Vale lembrar que as informações colhidas nas minhas pesquisas eram diferenciadas entre si, em relação a quais alimentos são ricos em magnésio, citando uns e outros não. Mas existem aqueles que estavam consensualmente apresentados no topo e o importante é termos uma base para que possamos viabilizar em nosso dia-a-dia o seu consumo de forma que não seja forçado, para podermos manter o hábito e enfim, trazer bons resultados.

 

Alimentos ricos em magnésio: 

Mais votados:

 

Semente de Abóbora

 

Espinafre cozido

 

Abacate

 

Amêndoa

 

Lady Finger Banana Ouro over a wooden table

Banana (prata tem mais)

 

Melting chocolate or melted chocolate and chocolate swirl. stack and powder

Chocolate Amargo

 

Além desses, são indicados as oleaginosas em geral (castanha de caju, castanha do Pará, nozes, amendoim etc.), sementes (gergelim, linhaça, quinoa), leguminosas (lentilha, ervilha [edamame], feijão, grão de bico etc.), cereais integrais (aveia, cevada, trigo), peixes gordurosos (Salmão), acelgacouve, brócolis, coentro, alcachofra, leite, iogurte natural, kefir, figo, folha de beterraba, ameixa seca e quem sabe outros menos badalados..

 

Segue algumas tabelas para comparação e estudo:

RD = Recomendação Diária de consumo

 

Veja um vídeo muito útil de Lair Ribeiro (desculpem os outros participantes, não tive a intenção de desfazê-los) no qual ele fala um pouco sobre o magnésio dentre outras valiosas dicas sobre saúde:

 

 

Matérias relacionadas:

https://unebrasil.org/2020/04/27/algumas-sementes-e-seus-beneficios/

 

 

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Bruno Bauler
03/10/2021 11:02 pm

Quem diria, a Miryam Ra nos trazendo dicas Hu 😀 !!
Agradeço mestra irmã, por nos querer ver saudáveis hehe.
Nossa mãe tu és!
Post muito legal! Luz p’ra Nós!!

José Ricardo Dos Santos
03/10/2021 11:24 pm

Pãozinho e tão bom, um toddy então kkk, luz p’ra nós.

Bruno Bauler
Reply to  José Ricardo Dos Santos
03/10/2021 11:39 pm

“um toddy então” kkk. ‘-‘

Leonardo Moreira Feitosa Rodrigues
04/10/2021 2:58 pm

Que massa.
Luz P’ra Nós!

Maísa Sousa
04/10/2021 5:50 pm

Luz p’ra nós

Pedro Silveira Goulart Cassiano
05/10/2021 2:45 pm

Luz p’ra nós!

Lucas Schwarzbold
Editor
07/10/2021 8:23 pm

Valeu pelo post! Luz pra nós.

Hitler Gonçalves
11/10/2021 11:57 am

Luz p’ra nós!

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